domingo, 25 de maio de 2014

Na casa dos pais, dos amigos e parentes

As visitas em família ou na casa de amigos muito próximos, pode ser prazerosos, alegres e com grandes confraternizações.
Muitas vezes trazem sentimentos mais aflorados, ressentimentos, ciúmes e sabotagens.
 Infelizmente o nosso bem estar e a nossa felicidade pode incomodar as pessoas que te conhecem de uma forma mais íntima.
Por vezes somos o patinho feio da família, a amiga gordinha que ajuda a levantar a "beleza" das outras ou muitas vezes, o centro das piadas e das gozações da galera.
Este movimento em direção a reeducação alimentar pode trazer incômodo a  muita gente que não suporta a ideia de te ver bem, pois se você conseguir, (você que é a mais "desqualificada" da turma), ela também se obrigará a se cuidar e fazer alguma coisa pelo seus quilos a mais, podendo a verdade vir a tona, e descobrirem que ela  era a desqualificada e sem atitude e sem força de vontade na verdade.
Então esteja preparado para todo tipo de situação,  sabotagens, insistências,  testar sua capacidade de dizer NÃO OBRIGADO,
comida atrelada a afeto, etc...
Não está escrito em nenhum lugar que somos obrigados a comer tudo o que nos oferecem.
De forma alguma é desrespeito agradecer uma comida feita por sua "amiga" que sabe perfeitamente que está selecionando seus alimentos.
Desrespeito será, você mais uma vez cair na tentação de um prato de comida e continuar a se maltratar .Isso sim é um desrespeito, com você mesmo, só com você.
Todos querem saber a mágica do seu emagrecimento e você dirá que tomou uma atitude por você, com foco e determinação, atrelado  a uma reeducação alimentar .
Antes de sair de casa tente saber o que vai ser servido, leve sua bebida e uma salada, se for preciso, leve gelatina diet para sobremesa, e distribua sorrisos ao te elogiarem.
E aos incapazes, fracos e invejosos,quando te perguntarem quando vai voltar a comer aquela comida hiper calórica que ela acabou de servir, diga: Talvez volte a provar quando não fizer mais diferença pra mim entre comer ou não este prato.
Tenho certeza, mais cedo ou mais tarde todos vão te respeitar e te admirar pela sua beleza, saúde e pela sua atitude de virar a mesa.

Um comentário:

  1. Eu simplesmente adorei esse post! fazem isso comigo o tempo todo! quando alguém sabe que errou comigo, faz aquela janta ou almoço e me convida pra comer ;/aff

    ResponderExcluir