quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aceite a obesidade como um problema e busque ajuda

A primeira coisa que devemos levar em consideração antes de utilizar este guia é que se estamos falando de obesidade, estamos falando de uma epidemia mundial e que ela nos leva a vários problemas físicos  como, sistema vascular, articulações, pressão arterial, diabetes, derrames. Prejudica também nossa parte psicológica nos transformando em alguém que não queríamos ser.Depressão, fobias, medos sociais, revolta e desespero, são alguns dos sintomas de quem é obeso.
Não que não possa existir gordos aparentemente felizes, mais estou falando principalmente da minha experiência como gordo e como observador do caso.
Depois de estabelecido a meta de emagrecer através da reeducação alimentar, devemos buscar um profissional capaz de nos orientar.
Fuja de dietas complicadas, suspeitas, com pouca restrição alimentar( para quem precisa emagrecer bastante),dietas que ficam complicadas de serem executadas no dia a dia. O mais próximo do normal melhor. Quanto mais simples, mais eficaz no meu entender.
O gordo quando pega uma dieta com mil e uma substituições, mal explicadas, ele dá um jeito de fazer que não entendeu direito e acaba tirando ou esquecendo do sentido da palavra "ou".
Ou peixe, ou frango, ou .....  Leitura de gordo. Peixe+ frango+  e assim por diante.
Sabotagem direta. Tome cuidado.
Na busca pela saúde e pelo corpo saudável e bonito, sempre imagino incorporar no dia a dia uma atividade física.
Podemos começar por uma caminhada. Devemos ter por hábito a caminhada sempre que possível. A caminhada é o exercício mais barato de todos.Um tênis e você, é só o que é necessário. Resumindo, não temos desculpas para não fazer uma atividade física. Salvo problemas especiais de doenças relacionadas ao exercício.
Assim, com um plano alimentar certo em mãos e o exercício físico incorporado ao nosso cotidiano, devemos por em pratica tudo que for possível para atingir nossas metas.
Adianto que, para se obter sucesso no emagrecimento será necessário muito mais do que um plano alimentar e um tênis nos pés. Devemos ter colheradas de vontade, ânimo e superação. Garfadas de boas atitudes, foco e determinação e equilibrio. Somado a tudo , poderemos ter ótimos resultados, que te estimularão a chegar na tua meta e depois a manter um peso saudável que te dê prazer de voltar a viver.
Vamos lá....Todos nós podemos.
Não busque milagres fora de  si. Não existe milagre para se reduzir o peso.
A força esta dentro de cada um. Temos que nos transformar de dentro pra fora, e não de fora para dentro.

Um comentário:

  1. Como isso é verdade! A doença pela comida é tanta que perdemos o verdadeiro sentido do "festejar". O foco passa a ser só a comida, mtas vezes nem lembramos o verdadeira motivo da confraternização...mto triste isso!

    ResponderExcluir