domingo, 11 de maio de 2014

LEVANDO UMA VIDA EQUILIBRADA

TODA VEZ QUE ME PERGUNTAM SE FOI DIFÍCIL ELIMINAR 100 QUILOS, EU  DIGO QUE OS 100 QUILOS FORAM TÃO DIFÍCEIS  QUANTO FOI ENFRENTAR O DIA DE HOJE OU QUÃO DIFÍCIL  SERÁ O DE AMANHÃ.
A QUESTÃO É QUE O CUIDADO DEVE SER DIÁRIO E CONSTANTE,  SEM SE  DESCUIDAR E SEM SE ENTOXICAR .
O RESPEITO QUE TENHO HOJE POR TUDO QUE CONQUISTEI  AUMENTA CADA DIA QUE PASSO ILESO, FAZENDO MINHAS REFEIÇÕES COMO DEVO FAZER SEMPRE, COM EQUILÍBRIO.
EU  ENTENDO QUE O EQUILÍBRIO É UM DOS PILARES DA VITÓRIA SOBRE A OBESIDADE.
VAMOS PENSAR NA PRÁTICA. EU QUANDO VOU ME SERVIR, COLOCO METADE DO PRATO DE SALADAS E REFOGADOS, NA OUTRA METADE DIVIDO ENTRE CARBOIDRATO E PROTEÍNA.
SE A GENTE DESEQUILIBRAR ESTE PRATO COLOCANDO O QUE GERALMENTE OS GORDOS COLOCAM EM EXCESSO, (MUITO CARBOIDRATO) NO FINAL DAS CONTAS TEREMOS UMA RESERVA CONSIDERÁVEL DE GORDURA EM NOSSO CORPO.
PODEMOS PENSAR EM EM EQUILÍBRIO OU DESEQUILÍBRIO EM NOSSAS RELAÇÕES PESSOAIS E SOCIAIS TAMBÉM.  PROTEGER  MUITO UM FILHO DE TUDO E DE TODOS, ISSO TALVEZ NÃO FAÇA BEM A ELE EM SUA VIDA. TALVEZ ESTAREMOS FALANDO MAIS TARDE DE UMA PESSOA SEM INICIATIVA, COM MEDO DE TUDO OU ALGUÉM QUE NUNCA CONSEGUIRÁ TRABALHAR POR CONTA PRÓPRIA, SEMPRE TERÁ ALGUÉM MANDADO NELE, E COM CERTEZA NÃO É  ISSO QUE VOCÊ PENSA PARA E QUER PARA O FUTURO DE  SEU FILHO.
OU ENTÃO UM RELACIONAMENTO CONJUGAL EM DESEQUILÍBRIO. SUPOMOS QUE APENAS UMA PESSOA  DESTE CASAL DÁ CARINHO PARA O OUTRO. COM CERTEZA UM DIA ESTA PESSOA VAI CANSAR DE  DAR CARINHO SEM RECEBER  AFETO DE SEU PARCEIRO.
PRONTO.... ESTE RELACIONAMENTO PODE ACABAR COM TANTO DESEQUILÍBRIO. AS COISAS EM DESEQUILÍBRIO
ACABAM CAINDO,FICANDO TORTAS,CAPENGAS,PENDURADAS E POR FIM CAINDO MESMO.
ENTÃO PENSE NO EQUILÍBRIO DE TUDO EM SUA VIDA.
TALVEZ A GENTE COMEÇANDO PELO PRATO DE COMIDA, ACABE EQUILIBRANDO TAMBÉM NOSSAS EMOÇÕES, RELAÇÕES AFETIVAS, TRABALHO E TAMBÉM NOSSO CORPO E NOSSA SAÚDE.

 VAMOS VIRAR A MESA???


NOSSA PRÓXIMA POSTAGEM FALAREMOS SOBRE "A RELAÇÃO DO GORDO COM A BALANÇA".




Nenhum comentário:

Postar um comentário