sexta-feira, 9 de maio de 2014

AS PRIVAÇÕES DE UM GORDO

QUANDO VIMOS UM GORDO NA RUA , SOFRENDO PRA SUBIR UMA ESCADA OU OFEGANTE APÓS UMA PEQUENA CAMINHADA,NÃO IMAGINAMOS NA VERDADE O VERDADEIRO SOFRIMENTO QUE AQUELA PESSOA ESTÁ PASSANDO.
A TODO O MOMENTO O GORDO É SUFOCADO, E NÃO É SÓ PELA SUA GORDURA LOCALIZADA OU POR SEUS PNEUS LARGOS, DE FORMA ARREDONDADAS.
A SOCIEDADE EM GERAL RECRIMINA, A MÍDIA IMPÕEM FORMAS E NÓS DESCRIMINAMOS OS GORDOS.
A INFELICIDADE E O SOFRIMENTO ACOMPANHA O GORDO POR TODAS AS PARTES ONDE ELE ANDA. NO ÔNIBUS, NO CINEMA, NOS BARES, LOJAS, AVIÃO E NO PRÓPRIO LAR.
TODA VEZ QUE EU ENTRAVA EM UM AVIÃO ERA UM SOFRIMENTO E UMA TORCIDA. ACABAVA SENTANDO SEMPRE NO CORREDOR E FICAVA NA TORCIDA PARA QUE O PASSAGEIRO AO LADO FOSSE MAGRO PARA QUE NÃO ACONTECESSE O ÓBVIO, UM DE NÓS TERIA QUE SENTAR EM OUTRO LUGAR.
ACABAVA COM UMA PARTE DO CORPO NO ASSENTO E O RESTO NO CORREDOR, PARA DESESPERO E ÓDIO DAS AEROMOÇAS. TANTO QUE UM DIA UMA SE VINGOU DE MIM. AO ENTRAR NO AVIÃO E LOCALIZAR MEU ASSENTO, RAPIDAMENTE PEDI A ELA UM EXTENSOR PARA ACOPLAR AO CINTO DE SEGURANÇA DE FORMA QUE EU PUDESSE ENCAIXAR UM NO OUTRO.
RAPIDAMENTE ELA SOLTA UM GRITO PARA SEU COLEGA QUE ESTÁ DO OUTRO LADO DO AVIÃO,"UM EXTENSOR PARA O ACENTO 23 C".
NÃO SEI COMO, MAIS AQUELE DIA EU CONSEGUI  ESCONDER MEUS 190 QUILOS  ENTRE OS ACENTOS,POIS TODOS QUERIAM VER ONDE ESTAVA O GORDO QUE NÃO CONSEGUIA COLOCAR O CINTO DE SEGURANÇA SEM UM EXTENSOR.HOJE PARECE CÔMICO MAIS NO DIA FOI NA VERDADE MUITO TRISTE.
TEVE TAMBÉM UM DIA EM QUE FUI AO TEATRO RENASCENÇA AQUI EM PORTO ALEGRE E TIVE QUE ASSISTIR A UMA PEÇA DA MARTA MEDEIROS COM DURAÇÃO DUAS HORAS , SENTADO DE LADO POIS OS FERROS DAS CADEIRAS ME CORTAVAM A S COXAS.
ESTÁDIO DE FUTEBOL A MESMA COISA. SEMPRE SENTADO NO CONCRETO MESMO PAGANDO CADEIRA.
QUANDO PEGAVA UM ÔNIBUS, CRIEI  UM MECANISMO PRÓPRIO  PARA CONSEGUIR PASSAR A TÃO TEMIDA ROLETA, POIS NUNCA PEDIRIA PARA O MOTORISTA PARA DESCER PELA FRENTE.
ENTRAVA NO ÔNIBUS E FICAVA CALCULANDO O TEMPO CERTO DE CHEGAR NA ROLETA, EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE O MOTORISTA ACELERAVA. POIS ASSIM O SOLAVANCO AJUDAVA A DESENTUPIR O GORDO DA ROLETA(ME SOAVA ROLETA RUSSA).
TUDO BEM... É ENGRAÇADO AGORA, MAIS NA HORA É HORRÍVEL.
E NA HORA DE COMPRAR ROUPAS....COBRIU, SERVIU. ESTE ERA MEU LEMA.
O CHATO É QUE EU SEMPRE TIVE A IMPRESSÃO QUE OS CARAS QUE FAZEM AS ROUPAS DE  GORDO, GOSTAVAM DE ZUAR E DEIXAR O GORDO MAIS ESQUISITO DO QUE JÁ IRIA FICAR.
NUNCA VI UMA CAMISA COM UMA COR BONITA, DA MODA E TAL... SEMPRE AQUELES ROXOS,MARRONS, AZUL MARINHOS ESQUECIDO. SEM FALAR NAS LISTRAS HORIZONTAIS QUE DEIXAM A PESSOA COM O DOBRO DE TAMANHO. PORQUE NÃO FAZEM LISTRAS VERTICAIS .....#da(*HSBGT2*_+rt#$
EU COLOCAVA A ROUPA E IMAGINAVA OS ESTILISTAS REUNIDOS EM UMA SALA OLHANDO OS MODELOS DAS ROUPAS E DANDO RISADAS DOS GORDOS.
E AQUELA FESTA QUE VOÇÊ ESTÁ LOUCO PARA IR , MAIS SABE QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL POIS TUDO QUE COLOCA DE ROUPA FICA COM CARA DE SACO DE BATATA E AÍ ACABAMOS INDO E COMENDO O MUNDO NAQUELA FESTA ,MOSTRANDO NOSSO DESESPERO POR COMIDA OU FICAMOS EM CASA AMARGURANDO UM SÁBADO  A NOITE EM FRENTE A UMA TELEVISÃO, LIMPANDO OS ARMÁRIOS, DE RAIVA POR NÃO TER FORÇAS PARA FAZER ALGUMA COISA POR NOSSAS VIDAS.
FESTAS, NAMORO,VISITAS, ADOLESCÊNCIA, COLÉGIO, ETC.......TUDO UM PROBLEMA. CADA SITUAÇÃO TINHA UMA DIFICULDADE MONSTRUOSA QUE NÃO CABE AQUI FICAR CITANDO ,POIS TODOS PODEM IMAGINAR COMO FOI ESTE PEDAÇO DA MINHA VIDA.
ENTÃO PESSOAL....QUANDO ME PERGUNTAM SE EU NUNCA MAIS VOU COMER UMA CHURRASCADA, LASANHA, MACARRONADA, GALINHADA E TODOS OS ADAS POSSÍVEIS EU DIGO QUE SÓ COMEREI QUANDO ISSO NÃO TIVER MAIS IMPORTÂNCIA ALGUMA ENTER COMER OU NÃO.
AS PRIVAÇÕES DA VIDA DE UM GORDO SÃO COM CERTEZA BEM PIORES DO QUE AS DE UM MAGRO.
NÃO ESPERE A VIDA PASSAR. FAÇA ALGUMA COISA POR SI E MUDE O FIM DESTA HISTÓRIA.

VAMOS VIRAR A MESA????
   http://daytodayforever.wordpress.com/2014/03/15/


Nenhum comentário:

Postar um comentário