segunda-feira, 5 de maio de 2014

Comprometimento pessoal e comprometimento com terceiros

COMPROMETIMENTO PESSOAL E COMPROMETIMENTO COM TERCEIROS

HOJE FALANDO COM MINHA MÃE PENSEI QUE SE CUIDARMOS DA NOSSA ALIMENTAÇÃO ASSIM COM SE DEVE CUIDAR DA DIREÇÃO QUANDO ESTAMOS AO VOLANTE, TALVEZ NÃO FOSSEMOS TÃO GORDOS.

Porque para tantas outras coisas cuidamos tanto dos detalhes ,horários,etc...e de nossa saúde relaxamos tanto.
Talvez seja mais fácil o  comprometimento com terceiros do que com sigo  mesmo? Ou é a vergonha de fazer feio para o colega,medo de ser excluído da turma ou de um grupo , ou mesmo do circulo de amizades da sociedade em geral.
Temos várias versões para este capítulo.
Talvez isso seja uma fuga constante do GORDO para dizer"não tenho tempo pra me organizar,sou muito ocupado para pensar em reeducação alimentar',ou então,'primeiro meus compromissos , depois eu vejo".

A enganação é direta pra si mesmo.O único prejudicado é o GORDO.
Ficar acomodado é muito mais confortável,reclamar de tudo é bem mais prático, afinal de contas todo mundo faz isso né???
Um dia a Fabi , psicologa do CREEO(centro de recuperação e estudo da Obesidade, tel 3346-4992) falou: É bem mais confortável caminhar e andar de tênis,porém nas festas bacanas o recomendado é um sapato social, que muitas vezes aperta,é desconfortável, porém fica muito mais bonito e elegante.
Pra ficar com um corpo bonito,saudável e ficar de bem consigo mesmo, muitas vezes temos que fazer um esforço considerável, mais a recompensa é MARAVILHOSA....
Outro dia conto da minha alegria de comprar roupas em lojas "normais".Foi uma experiência fantástica.

Bem, quem quiser mudar terá que VIRAR A MESA assim como eu fiz e assim como fez meu PAI.
Sobre meu PAI eu falo em outro momento


Um comentário:

  1. legal sua iniciativa! eu "virei a mesa" h´´a quase dois anos... eliminei 20 kg!!! mas vou te acompanhar aqui, quem sabe consigo eliminar mais alguns!!! Parabens!

    ResponderExcluir