sexta-feira, 23 de maio de 2014

Como fugir das dietas milagrosas

Muitas pessoas nunca saem da dieta e vivem gordas com uma qualidade de vida péssima. Não saem da dieta, pois pulam da dieta da lua pra dieta do abacaxi e logo depois emendam na dieta da modinha que acabou ler naquela revista de tendências.
Na verdade vive perdida,obesa, sem saúde e pior,  infeliz com a vida que está levando.
Acho que as pessoas dão muito ibope para comida em geral. Tudo gira em torno de um prato de comida.  No momento que pensarmos na comida na função de nutrição e não em diversão gastronômica, poderemos ter mais saúde, corpos mais esbeltos , e consequentemente pessoas mais felizes.
O milagre de comer de tudo, na hora que quiser, como quiser e continuar magro ainda não foi feito por ninguém.
Quando se fala em emagrecimento, muitos saltam a frente vendendo chás milagrosos, capsulas que secam a barriga, shakes que te fazem emagrecer, ou cardápios fantásticos onde se pode comer de tudo,onde tem até o dia do lixo. Como assim???
Alguém me explique  como vamos sustentar toda esta panaceia de produtos e idéias malucas para o resto de nossas vidas?
Quando vamos ser pessoas normais que se alimentam de forma natural, buscando opções de alimentos saudáveis, mesmo dentro de  restaurantes comuns, que encontramos em todas as esquinas de nossas cidades?
Posso enumerar aqui mais de uma centena de dietas que prometem te emagrecer, mais a pergunta fica. Depois da dieta milagrosa vem oquê???  Os quilos que talvez tenha pedido. 

Os costumes continuarão os mesmos, certo? Assim que a dieta acabar voltaremos ao normal. E o nosso normal é comer tudo errado ...As mudanças severas  nos causam calafrios e inseguranças.
Resumindo, não vamos chegar a lugar algum.
Por isso eu penso que uma reeducação alimentar elaborada por   uma nutricionista com cardápio balanceado e elaborado especificamente para cada um, tem muito mais chance de dar certo, pois está mais próximo do natural, do nosso dia a dia. 
Sei também que, para se emagrecer com saúde apenas um plano alimentar bem elaborado não resolve nada.
A pessoa deve estar preparada e principalmente interessada em executar o plano alimentar, o mais fiel possível, com determinação, força de vontade e com equilíbrio.




Um comentário:

  1. vi o se depoimento no Geraldo,nossa fiquei muito feliz por vc,tem que ter mesmo determinação ,se não ;não com seque ,vc esta de parabéns.

    ResponderExcluir