terça-feira, 3 de junho de 2014

O prazer das caminhadas

Muitas pessoas quando pensam em exercícios, pensam também em grandes esforços, muita dor no corpo, academias lotadas de magrinhos, roupas apertadas para ginástica, etc...
E se a gente pensar em caminhadas ao ar livre. Não existe esporte mais barato que a caminhada. É o tênis e um lugar para caminhar.
A caminhada serve para dar aquele complemento na nossa rotina de emagrecimento na busca pela vida saudável.
Por vezes estamos empolgados com a alimentação correta, estamos tomando dois litros de água todos os dias, estamos fazendo todas as refeições nos horários certos e na medida certa, estamos nos controlando e não vimos resultado na balança.
 É neste momento  que, se estivesse caminhando regularmente, seu progresso possivelmente não ficaria estagnado.  O que muito gordo quer na verdade é se sabotar e ver o trem descarrilar pra se jogar na comida, porém isso está fora de cogitação.
Além de manter sua saúde em dia, sua cabeça trabalha melhor depois de uma caminhada. Podemos usar a caminhada para refletir e organizar em nossa cabeça, o que vamos executar durante o dia. Ou então pensar  onde queremos chegar e que rumo vamos tomar durante nossas tarefas diárias.
Tem pessoas que mesmo em viagem não deixam de caminhar. Acho isso fantástico. Acabamos por encontrar novos lugares, lojas diferentes, praças floridas e arborizadas, bairros bonitos que provavelmente passaríamos reto de carro sem perceber a beleza da cidade visitada.
Além de todo o benefício que uma caminhada traz para sua saúde, tem uma elemento muito importante que é a conexão com a reeducação alimentar. Quando estamos em um processo de reeducação alimentar ao qual aderimos a uma caminhada, possivelmente estaremos potencializando nossas chances de termos exito em nossa proposta de emagrecimento. Quando falo em virar a mesa , na verdade estou dizendo," vamos mudar tudo que está errado"," vamos começar de novo", a vida sempre nos dá esta chance de reescrever o próximo capítulo de nossas vidas.

 SER FELIZ É UMA CONQUISTA DIÁRIA E NÃO UMA OBRA DO ACASO






Nenhum comentário:

Postar um comentário