quarta-feira, 2 de julho de 2014

Que comida estamos dando aos nossos pequenos

Estes dias  eu estava olhando uma tabela sobre os alimentos que mais continham sódio e eu me deparei com os seguintes alimentos campeões em sódio, conservantes e tudo que sabemos sobre alimentos processados:
-Macarrão instantâneo
-Nuggets e hamburgers
-Salcicha e embutidos.

Olhando pra tabela eu fiquei rapidamente preocupado com as crianças. Elas só estão comendo porcarias. Tudo pela comodidade, pela praticidade e conforto dos pais.
Isso mesmo. Além de não darmos atenção aos pequenos, estamos matando eles aos poucos, asssim como fazemos com nós.
Todo pai que tem a mínima conciência não traria isso pra dentro de sua casa para deixar a disposição aos seus filhos.
Devemos criar alimentos saudáveis com verduras e frutas.
Em vez de deixar as frutas apodrecerem na fruteira ou na geladira, faça uma vitamina ou uma salada de fruta com um pedaço de morango na borda do copo, ou algo bonito que decore a embalagem.
Convide a criança a preparar os alimentos na "Cozinha de  esperimentos". Pronto, já criou um fato novo e com certeza vai chamar a atenção dela para o preparo e para o alimento em sí.
Se ela preparar branquinho com batata doce, certamente em algum dia de sua vida ela vai esperimentar a batata doce in natura ou apenas fervida.
Os formatos e a apresentação são muito importantes para os pequenos.
Vamos lá, seja criativo e mostre que tem vontade de ajudar seu filho a comer coisas saudáveis e nutritivas.
Vamos virar a mesa???


Nenhum comentário:

Postar um comentário