quarta-feira, 23 de julho de 2014

O difícil e necessário retorno


              


Não há pessoa que tenha acertado perfeitamente alguma coisa que ela tenha se proposto a fazer a primeira vez, salvo a tão falada sorte de principiante.
E não seria diferente no processo de emagrecimento, pois muitos se propõem a fazer uma dieta para emagrecer, e as  vezes emagrecer não é o suficiente.
Voltam a engordar, e o pior, engordam tudo novamente e mais um pouco, cada vez que se submete ao efeito sanfona.
As vezes , ou quase sempre,  devemos fazer mudanças  consistentes , mexendo lá no fundo, revendo conceitos, mudando hábitos culturais e familiares se for necessário, tirando o foco da comida e dando a ela o seu  verdadeiro sentido e real função., a da nutrição e alimentação.
Toda vez que reiniciamos nossa tarefa de emagrecimento costumamos cair nas mesmas ciladas montadas por nós mesmos.
-Fui na casa dos amigos jantar e chegando lá acabei comendo o que me serviram pois fiquei sem jeito de recusar.
-Só fui pegar um pedacinho e acabei comendo todo o prato
-Depois que eu ví que não era diet
-Estava morrendo de fome e acabei comendo senão iria desmaiar de fome.
-Só hoje, amanhã eu recomeço.
-Comi porque não queria que soubessem que eu estava me cuidando.
-Pensei que integral não engordava...
-Quando eu vi tinha comido tudo, sem pensar no que estava fazendo.
E assim declinamos pela décima vez em nossa tentativa de mudar de vida e de corpo.
Temos que definitivamente não ter mais as atitudes consagradas e fracassadas, e desta vez mudar definitivamente, mantendo o foco em nossas metas e no peso ideal, para buscar a saúde e a alegria de viver.
Não tenha vergonha de reiniciar e reeditar a sua vida.
Sempre estamos em tempo de dar a virada, pois como todos costumam dizer, ”nada como um dia após o outro”.
O mundo vai dar voltas e se você ficar parado sem tomar uma atitude por si mesmo, vai acabar vendo seu tempo voar e a chance de ser feliz e saudável passar entre seus dedos, para dentro de sua boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário