segunda-feira, 1 de setembro de 2014

E agora campeão???

                                             E AGORA CAMPEÃO?


Depois de todo esforço e da busca incessante dos mecanismos que nos trazem ao sucesso do emagrecimento, temos outra tarefa bem mais importante, a de manter o peso estável.
Meu novo corpo representa para mim um belo patrimônio que eu conquistei com muita luta, esforço e determinação.
Muitas pessoas chegam a este patamar do emagrecimento e não sabem como agir, pois o único foco foi emagrecer, ver resultados na balança, diminuir de número e ficar bonito.
Ok...E agora o que faço se me preparei somente para eliminar peso?
Acho importante, durante o processo de reeducação alimentar, nos prepararmos para esta etapa que será a mais longa.
Sabemos que a vitória diária na balança, a compra de novas roupas, a alegria da nossa imagem o espelho e os elogios, nos levam pra cima o tempo todo.
Se pararmos para pensar, vamos observar que a etapa do emagrecimento é a menor de todas, se considerarmos um emagrecimento para o resto da vida.
É como se tivéssemos um alto desempenho nos treinos, e na hora do jogo, a gente amarelasse com falhas primarias.
A verdade é que durante a reeducação alimentar temos que ter a consciência que ao atingir a meta do peso ideal, não vamos cair no paraíso. A luta continua igual e o controle será o mesmo que tínhamos durante o processo de emagrecimento.
Temos que ter em mente que o equilíbrio, o controle e a disciplina devem permanecer em nossas vidas.
Outro exemplo que me vem à cabeça é de um campeão de MMA, por exemplo.
Ele dispendeu de muito esforço, dedicação, tempo, suor e treinos diários para chegar ao topo e ter seu cinturão de campeão.
Agora, se achar que já fez tudo, e que não é mais necessário treinar duro, perder a determinação e principalmente, se ele perder o estímulo, com certeza na primeira defesa de  seu cinturão ele vai perde-lo.
Eu digo e penso que um campeão deverá treinar sempre mais que seus oponentes para manter seu status de campeão legítimo. O campeão sempre tem o algo a mais e sempre se diferencia nos detalhes dos outros.
Ao nos vermos magros, devemos buscar outros parâmetros, outros estímulos.
Se você chegou até seu peso ideal, cuide de seu patrimônio. Sua saúde é tudo.
Velhos hábitos, velho corpo. Novos hábitos, novo corpo.



3 comentários:

  1. otimo poder saber sua historia de superaçao...e ser estimulada a conseguir travar essa luta diaria e sem fim contra a balanca...e o melhor sem cirurgia bariatrica, que me deixa de cabelo em pe...espero em breve compartilhar com vc minha historia tb...abraço

    ResponderExcluir